InícioAraripina em FocoPernambuco abre mais de 3,5 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas;...

Pernambuco abre mais de 3,5 mil vagas para cursos gratuitos de idiomas; saiba como se inscrever

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (6), as inscrições para cursos gratuitos de idiomas oferecidos pelo governo de Pernambuco nos Núcleos de Estudo de Línguas (NEL) localizados em 30 escolas da rede pública em todo o estado.

Mais de 3.500 vagas são ofertadas para turmas de inglês, espanhol, francês e alemão nas cidades de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Floresta, Surubim, Aliança, Carpina, Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Petrolina, Recife, Salgueiro e Vitória de Santo Antão.

Para se inscrever, os interessados devem fazer um cadastro pela internet, clicando no link correspondente à unidade desejada.

De acordo com a Secretaria de Educação e Esportes, o preenchimento das vagas será feito por ordem de prioridade, conforme o seguinte cronograma:

Estudantes de escolas públicas – 6, 7 e 8 de fevereiro
Público em geral – a partir de 9 de fevereiro
Já as vagas remanescentes, que não tiverem sido preenchidas, serão disponibilizadas novamente a partir do dia 10.

Os cursos, que começam nos dias 27 e 28 de fevereiro, são presenciais e têm carga horária de 280 horas, distribuídas em quatro semestres, mas o aluno ainda pode optar por fazer mais um ano de aprofundamento. As aulas são realizadas duas vezes por semana.

Para se matricular, o estudante deve ter, no mínimo, 13 anos. Têm prioridade os alunos que estudam na escola onde funciona o Núcleo de Estudo desejado. Apenas nas cidades de Salgueiro e Floresta, no Sertão, há turmas para crianças de 8 a 12 anos.

No cadastro para a inscrição, o candidato deve:

Preencher um formulário com os dados pessoais;
Comparecer à escola onde pretende fazer o curso;
Para efetivar a matrícula, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e, se for estudante, declaração da escola ou instituição onde estuda.
Para tirar dúvidas sobre o curso ou as inscrições, os alunos podem entrar em contato com o programa pelo telefone (81) 3183-8620.

RELACIONADOS