10h08 – O protesto contra o presidente partiu de um grupo de estudantes de Políticas Públicas da USP Leste, de São Paulo. Alguns deles tinham cartazes e adesivos nas camisas com a inscrição #ForaTemer e foram barrados pela segurança. Tiveram que retirar os cartazes colados nas camisetas. Um deles, Lucas Bertho, de 20 anos, disse ser favorável à realização de novas eleições. Ele explicou que o grupo participa de uma semana de atividades do curso de Políticas Públicas em Brasília e assistir ao desfile cívico-militar era parte da programação.
10h07 – Em São Paulo, lideranças mais expressivas do protesto são Vagner Freitas, presidente da CUT, e Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.
10h06 – Aos gritos de “Fora, Temer”, representantes do MST começam a chegar à manifestação, concentrada a cerca de 1 km de onde está o presidente.
Share by email
10h05 – No desfile em Brasília, as duas arquibancadas em frente à tribuna presidencial são reservadas a convidados e a segurança da Presidência tem identificação e foto de todos. Eles receberam convites individuais com mapas de como chegar ao local.