InícioAraripina em Foco8 de fevereiro: um ano da tragédia no CT do Flamengo

8 de fevereiro: um ano da tragédia no CT do Flamengo

Completa neste sábado um ano da tragédia no Ninho do Urubu, que culminou na morte de dez jogadores das categorias de base do Flamengo. Familiares, Ministério Público, Defensoria Pública, muitas partes interessadas entraram com processos contra o clube no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) desde então. Após todo este tempo, porém, poucas decisões foram efetivamente tomadas judicialmente.

No dia 12 de julho de 2019, Rosana de Souza, mãe de Rykelmo, entrou com ação contra o Flamengo e a CBF no TJRJ. O seu filho foi uma das vítimas fatais do incêndio. Esta é a única ação individual até agora de familiar que corre na Justiça do Rio de Janeiro – o pai de Rykelmo chegou a acordo individual com o Rubro-Negro (além de outras três famílias) e advogados dos familiares das vítimas Jorge Eduardo e Christian Esmério já afirmaram que estão para ajuizar ações individuais também. Entre outras coisas, é pedido nesta ação uma indenização de R$ 6,9 milhões.

Muitos outros personagens foram processados, porém o que se identifica são poucas decisões sobre estes trâmites. Gera por tanto um sentimento de impunidade por parte das famílias enlutadas. Entre os que já foram indiciados por homicídio está Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, Danilo da Silva Duarte, Edson Colman da Silva, Fábio Hilário da Silva, Luis Felipe Pondé, Marcelo Sá, Marcus Vinícius Medeiros e Weslley Gimenes.

Lance! / Foto: Reprodução

RELACIONADOS