InícioAraripina em FocoA influência da Assembléia de Deus na política de Pernambuco

A influência da Assembléia de Deus na política de Pernambuco

Aos poucos a maior denominação evangélica de Pernambuco vem mostrando no Estado a sua força política. Comandada pelo pastor Ailton José Alves a Assembléia de Deus tem sido um grande apoio na sustentação do governo PSB durante os últimos anos.

Não é de hoje que o líder maior da organização religiosa tem demonstrado em diversas ocasiões de congressos e encontros sua afinidade com os políticos ligados ao Socialismo de Eduardo Campos, Paulo Câmara e Geraldo Júlio. Com imensa força de atrair votos dos fiéis a igreja vem mantendo esse modelo de gestão onde beneficia toda essa oligarquia que por anos desgoverna Pernambuco.

O recente episódio da distribuição de panfletos dentro dos templos na qual traz a candidata Marília Arraes do PT como a representante do demônio e da corrupção, e do candidato João Campos como o anjo salvador da pátria e dos bons costumes só reforçam a tese aqui apresentada. Um fato que aconteceu na eleição de presidente, onde foi pregado no meio evangélico que a Dilma era Satanista, quem não lembra desse episódio?

Cada vez fica mais claro que a igreja tem usado o seu grande número de adeptos para sustentar através do voto o PSB em Pernambuco. E esse poder religioso tende a aumentar, pois diversos pastores estão sendo eleitos pela IEAD e estão do lado do Socialismo da família Campos e continuará nas próximas eleições induzindo os fiéis a votar no partido do pior Governador da história e do pior prefeito da história do Recife que em vez de respiradores para humanos, compra equipamentos para porcos um desrespeito imenso com o povo.

Redação AF Newss / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS