InícioRegião do AraripeAraripinaA marca registrada do político é o que ele deixa como legado

A marca registrada do político é o que ele deixa como legado

👉 Foto que marca o encontro política da história de Araripina. Nas fotos aparecem Dr. Cornélio Muniz Parente, Dr. Pedro Alves Batista e esposa Mary Muniz Batista, o então governador José Muniz Ramos, comerciante Dorgival Figueiredo e outras figuras importantes.

As visitas do governador José Muniz Ramos a sua terra natal, movimentou um grupo seleto de amigos que envolvidos pela deixa do representante maior do Estado, celebraram aquele momento como singular para ditar às regras do que seria Araripina mais a frente, vislumbrando um norte cheio de realizações e muitas conquistas.

A mesa farta de bebidas, de conversas e bons papos transformou aqueles encontros festivos em ideias, sonhos e como o autor do Livro – 10 anos em 10 meses – Geraldo Granja Falcão, amigo e biógrafo do ex-governador, ressaltou: “O governador em seu primeiro discurso aos conterrâneos e ao povo do sertão, anunciou medidas conclusivas que beneficiaram toda coletividade”.

E como sempre transformamos cada fato, cada foto em algo a mais para acrescentar a tanta história que faz parte do currículo desde a emancipação de Araripina até os dias atuais, essas pessoas todas em volta do ex-governador, também nos traz muitas perguntas que podem às vezes parecer enfadonhas e desimportantes, mas imaginem vocês se seria o local de encontro dessa gente, mais um entre tantos outros empreendimentos que os conterrâneos receberam de presente, de seu filho mais ilustre?

Mais tarde e sempre quem faz alguma coisa que petrifica e transforma em história, nunca será esquecido.

Para você, além do ex-governador José Muniz Ramos, quem mais pode guardar seu nome na história no nosso Paço Municipal?

Não vale se apossar das obras de outrem.

Por Everaldo Paixão – Leia na íntegra

RELACIONADOS