InícioAraripina em FocoA SOMBRA: Lula volta para blindar Dilma e enfrentar oposição

A SOMBRA: Lula volta para blindar Dilma e enfrentar oposição

                                                   

Após um período longe dos holofotes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora vai chamar para si as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com líderes petistas, a ofensiva já ficou evidente no discurso feito pelo ex-presidente ontem, em Brasília, e deve pautar também os discursos da presidente e de seu antecessor na noite desta quarta-feira, em Salvador.


 Seminários em comemoração aos 10 anos do governo petista foram retomados nesta quarta-feira, e anteontem, Lula fez uma forte defesa de Dilma durante um evento sobre mulheres latinas e afrodescendentes. O ex-presidente disse que sua sucessora é vítima de preconceito e de “falta de respeito”. E prometeu parar de “cortar as unhas com o dente” e deixá-las crescer, para revidar os ataques.


O entendimento no partido é que Lula acertou ao ficar longe dos holofotes no auge das manifestações que atingiram o país, de forma a permitir que Dilma se firmasse como protagonista da resposta às ruas. Mas, nas últimas semanas, avaliam, Dilma vinha “apanhando demais”. Nas conversas com líderes petistas, Lula vem se mostrando incomodado inclusive com o fogo amigo lançado contra Dilma pelo PT. O ex-presidente criticou as cobranças por mudanças na articulação do governo e cobrou da legenda apoio à presidente.

(Blog Poder Online – Clarissa Oliveira)

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS