InícioAraripina em FocoAlunos da rede estadual voltam às aulas, mas ainda com medo do...

Alunos da rede estadual voltam às aulas, mas ainda com medo do Covid-19

O fim da greve dos professores marcou o retorno de 81 mil alunos da rede estadual de ensino às escolas, nesta segunda-feira (26). 

Na entrada das escolas, é preciso seguir protocolos de segurança contra a covid-19 (novo coronavírus), como aferição de temperatura e disponibilização de álcool em gel para os alunos.

Ainda assim, nem todos se sentem seguros com a volta às atividades presenciais.

A retomada das aulas presenciais na rede pública de ensino estava prevista para o dia 6 de outubro, mas o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (Sintepe) conseguiu, na justiça, uma liminar suspendendo a reabertura.

Com nova data marcada para o último dia 21 de outubro, na véspera, a categoria decidiu, em nova assembleia, decretar greve. Hoje, foi a retomada oficial dos alunos do terceiro e, nesta terça-feira, será a vez dos estudantes do 2º ano do ensino médio voltar às atividades presenciais.

Na última sexta-feira (23), o Sintepe comentou a decisão de encerrar a greve, depois da assessoria jurídica do órgão considerar que a paralisação já havia chegado ao limite. A classe continua defendendo a manutenção das aulas apenas de modo virtual e já acumula multas de mais de R$ 1 milhão.

Mesmo com a greve dos professores decretada, o Governo do Estado já havia retomado as aulas presenciais dos terceiros anos, na última quarta-feira (21), ignorando a paralisação dos docentes. 

NE 10 Interior / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS