InícioAraripina em FocoAPOIOS A PAULO CÂMARA CONTABILIZAM MAIORIA DAS PREFEITURAS

APOIOS A PAULO CÂMARA CONTABILIZAM MAIORIA DAS PREFEITURAS

A facilidade de reunir um grande número de aliados consiste em uma das vantagens de quem está no poder. Paulo Câmara, o candidato à sucessão estadual do governador Eduardo Campos, comprovou mais uma vez a veracidade dessa tese, ao, na tarde de ontem, reunir 12 partidos, além do PSB, no lançamento da sua campanha. Traduzido esse número em palanques municipais, os socialistas já contariam com mais de 100 das 184 prefeituras de Pernambuco. Entretanto, não foram apenas os políticos de siglas que já declararam aliança que marcaram presença.
O presidente do PDT no estado, José Queiroz, e o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Guilherme Uchoa, também pedetista, deixaram claro que farão campanha para Câmara, juntamente com os 12 prefeitos da legenda. “Ninguém aqui conversou com a nacional (do PDT), e Lupi (presidente nacional da sigla) em momento algum nos submeteu a qualquer constrangimento”, comentou Uchoa.
Os próximos alvos do PSB são agora DEM e Solidariedade. Na última semana, os presidentes estaduais das duas siglas passaram horas reunidos com o governador Eduardo Campos no Palácio do Campo das Princesas. A declaração de apoio deles ainda depende de um fator: o PT. Caso os petistas fechem chapa com o senador Armando Monteiro Neto para o governo, eles não farão parte desse grupo, em uma postura semelhante à do PPS. Até o momento, o petebista conta somente com PSC e PROS. O desejo maior, porém, é garantir o PT e, em um segundo momento, o PDT, mesmo que isso signifique afastamento dos democratas e dos integrantes do Solidariedade. (Diário de Pernambuco)
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS