InícioRegião do AraripeAraripinaApós defender prisão de Lula, Jarbas agora quer petista candidato

Após defender prisão de Lula, Jarbas agora quer petista candidato

QBomBom

“Vai ser uma cena muito bonita, ele caminhando para Curitiba”. Era como o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB), candidato ao senado, descrevia, em setembro de 2015, como seria a prisão do ex-presidente Lula (PT) na Operação Lava Jato, já dada como certa por ele. Três anos depois, na mesma coligação que o Partido dos Trabalhadores e com o petista preso, mudou o tom. “Defendo a possibilidade de Lula ser registrado e ser candidato. Se vai ser ou não, é outro problema”, afirmou, sem alarde, em entrevista ao programa de rádio Cidade em Foco, transmitido em rádios do Agreste pernambucano há uma semana.

“A situação de Lula é uma questão que está com a Justiça e decisão da Justiça é para cumprir”, afirmou nesta sexta-feira (24), pela assessoria de imprensa.

Apesar de a chapa em que está – encabeçada pelo governador Paulo Câmara (PSB) – usar a imagem de Lula, Jarbas manteve o voto no ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) para a presidência. Além disso, faltou à inauguração do comitê do ex-prefeito do Recife João Paulo (PCdoB) nessa quinta-feira (23), para onde foram os aliados, evento transformado em ato pró-Lula. Leia mais aqui

Por Jamildo Melo

RELACIONADOS