Logo após a ex-petista Marília Arraes anunciar sua filiação ao Solidariedade e sua candidatura ao governo do estado de Pernambuco, a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) se reuniu com o governado do estado de Pernambuco Paulo Câmara (PSB), e outros da cúpula nacional do PT e PSB.
O pré-candidato socialista ao Governo do Estado, Danilo Cabral, também estará presente. A conversa será de modo virtual, e acontecerá três dias depois de o governador ir à mesa, no Palácio das Princesas, como a coluna antecipara, com a comissão do PT-PE responsável por tratar das questões eleitorais no Estado.
O referido colegiado inclui Doriel, Teresa Leitão e Oscar Barreto. Nesta quinta (24), no entanto, não se abordou a questão do Senado. A conversa, a primeira após Marília Arraes decidir trocar o PT pelo Solidariedade, rejeitando indicação dos petistas para concorrer à Casa Alta, foi mais em tom de nivelamento político e de reafirmação da unidade.
Cuidou-se de buscar caminhos para reforçar essa aliança, no sentido de assegurar que não haja mais qualquer mudança na Frente Popular. Logo após a deputada federal Marília Arraes se colocar como concorrente ao Palácio das Princesas e dizer que Lula à apoiara os dirigentes do PT e PSB se reuniram para deixar claro que nada mudou entre suas alianças.