O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE) aparentemente não perdeu a esportiva por ter sofrido dois reveses na Justiça no âmbito da batalha jurídica que ora trava com o deputado Jarbas Vasconcelos pelo controle do PMDB pernambucano.
Nesta quarta-feira (4), em Brasília, ele recebeu prefeitos pernambucanos do PEN, PMDB, PSB, PTB e PSD como parte do seu projeto de construir uma nova frente política em Pernambuco para enfrentar o governador Paulo Câmara nas eleições do próximo ano.
Passaram pelo gabinete dele os prefeitos de São José da Coroa Grande (Pel Lages), Jataúba (Antônio de Roque), Capoeiras (Neide Reino), Belo Jardim (Hélio dos Terrenos) e Serrita (Erivaldo Oliveira).
Todos foram pedir ajuda ao senador para obtenção de recursos da União. Fernando Bezerra recebeu as demandas e orientou a equipe técnica do seu gabinete a dar rápido encaminhamento para que as solicitações dos prefeitos sejam atendidas o mais rápido possível.
Antes, o senador visitou os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio (SD), de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PR) e do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB).
Inconformado com a postura do senador, de tentar assumir o controle do PMDB pernambucano, o vice-governador Raul Henry e o deputado Jarbas Vasconcelos foram à Justiça e obtiveram liminares proibindo a executiva nacional de dissolver o diretório regional.
A liminar de Raul Henry foi obtida no Recife e a de Jarbas Vasconcelos no Distrito Federal. Os advogados foram, respectivamente, Carlos Neves e Sepúlveda Pertence.
Blog Inaldo Sampaio