InícioAraripina em FocoAprenda a usar estampas no inverno como Fátima Bernardes e Angélica

Aprenda a usar estampas no inverno como Fátima Bernardes e Angélica

Quando chega o inverno e os casacos e botas começam a sair do guarda-roupa, as peças estampadas e coloridas somem das ruas e dão lugar a tons de cinza, preto e marrom. Mas quem gosta de cores e estampas, como as apresentadoras Fátima Bernardes e Angélica, não precisa se privar desses looks. “As estampas não são proibidas no inverno. Elas dão uma animada na estação fria, que costuma ser repleta de cores neutras e looks monocromáticos”, diz a consultora de imagem e estilo Mel Galhardo.

Para usar estampas no inverno, só é preciso ter um pouco de atenção às escolhas. “As estampas que mais combinam com a estação são [os grafismos] maiores, as florais grandes e as geométricas, que podem ser coordenadas com cores neutras como preto, branco, cinza e marinho. Elas serão o ponto focal do look”, ensina a consultora. Outro tipo de estampa muito usada no inverno é a animal print, de onça, cobra ou zebra.

Quem tem dúvidas na hora de escolher a estampa pode optar pelas clássicas, que caem bem nas quatro estações do ano: a pied poule (pé de galinha, pois lembra pegadinhas de galinha), a vichy (versão do xadrez com base branca combinada com tons de vermelho ou preto), o xadrez tradicional e as listras. “Essas são super democráticas. O que varia são os tamanhos das estampas, de acordo com a estação”, explica Mel. A apresentadora Angélica é adepta das listras, e constantemente aparece com blusas listradas em seu programa na Globo, Estrelas.

Mas há também as estampas que ficam muito melhores em looks de calor. Os florais miúdos, que lembram a primavera, são muito delicados, remetem a frescor e leveza e não combinam com o frio do inverno.

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS