InícioRegião do AraripeAraripina‘Araripina está sendo vendida’, disse Valmir Filho

‘Araripina está sendo vendida’, disse Valmir Filho

Foto: Arquivo | Ivo Bezerra | Por Everaldo Paixão

Pré-candidatura
Valmir Filho falou que ser pré-candidato era um sonho antigo e que pensou em ver Araripina não ser retaliada, nem maltratada, ‘e não ser vendida’ como está sendo.

Disse que em 2012 apostou no atual prefeito porque acreditava que ele seria um bom gestor para fazer um ‘Araripina diferente’ como ele dizia, que acompanhou um sonho que depois era apenas realizado por ele (o gestor) e pela família dele.

Rompimento com o prefeito Alexandre Arraes
A minha intenção era romper logo no primeiro ano, sendo impedido por vários amigos, pela família que pediu paciência para dar uma chance para ele tentar acertar, mas ele nunca ouvia ninguém, desabafou Filho. Após o rompimento Valmir Filho lembrou que convidou alguns amigos e formaram um grande grupo que acreditava em Araripina e não pedia nada em troca, apenas uma Araripina decente.

Traído por aliados
Filho disse que através de documentos (que os tem guardados) enviados ao governador, ele pedia que tivesse o mesmo direito do candidato que apoia o prefeito e o que diz que não apoia, mas é apoiado pelo mesmo lado. Reclamou que nunca foi atendido em nada em suas reivindicações ao Palácio e nem como aliado do vice-governador ele era atendido. Forçado, desabafou que foi levado juntamente com os outros dois pré-candidatos do lado do governo, para conversar com o articulador político e Secretário da Casa Civil – Antônio Figueira e que foi o único que entrou em discordância. Lembrou que os outros dois (Tião do Gesso e Aluízio Coelho) voltaram a conversar com o Palácio e ele havia sido excluído do novo acordo. Confidenciou que foi “tratorado” por aliados do seu grupo político que queria subtrair vantagens financeiras.

Motivos da sua desistência como Pré-candidato
Além dos motivos supracitados e pela caminhada sua que vinha sendo esmagada pelo o rolo compressor do governo estadual e por algumas pessoas do grupo que não queria pensar na cidade e por isso, Filho disse que foi se sentindo mal, além do que disseram que ele não crescia nas pesquisas de sondagem internas.

Por que colocou seu nome como pré-candidato
Valmir Filho ainda acredita que seria o melhor para Araripina, mas segundo ele foi esmagado pelo poderia econômico e relatou que o prefeito Alexandre Arraes sabe muito bem aplicar a ‘política rasteira’ e confessou do que foi também arquitetado pelo Governo do Estado contra a sua candidatura por não querer aliança com o candidato do prefeito, e ainda por cima, tentaram comprar o seu apoio.

Sobre os araripinenses
Para Filho o povo também não reconheceu o seu esforço e lembrou que acreditava que ia crescer nas pesquisas, mas que o povo ainda não entendia que o seu nome era o melhor para governar Araripina. Filho em desafio acreditava que Araripina ia viver um tempo sem corrupção, sem Polícia Federal na porta da Prefeitura, sem nepotismo, uma Araripina correta e do bem.

Sobre os três candidatos

Tião do Gesso
Valmir Filho citou o parentesco que tem com Tião do Gesso e falou das suas qualidades como cidadão de bem, mas que ele anda com más companhias e é indubitavelmente o candidato do prefeito. Que o grupo que o apoia é o mesmo que está na prefeitura assumindo hoje um caos deliberado e que é para ele é um grupo desgastado da gestão Arraes que quer continuar destruindo Araripina e sendo governada pela primeira dama.

Aluízio Coelho
Se referindo a Aluízio Coelho como “tal” fez questão de mencionar que uma parte do seu grupo migrou para ele principalmente por imposição do governador que deu as duas opções: ou migrava para Tião ou para Aluízio que são candidatos do Palácio. Disse que não acredita nele e sem medo de errar como ele chegou ao município há pouco tempo não entende que tanto amor é esse por Araripina. Citou que foi buscar informações dos seus antecedentes familiares e descobriu algumas complicações que era motivo de muita preocupação. Pediu para o povo não se iludir com conversa bonita e disse que não confia ‘nesse rapaz’ porque além de tudo ele não consegue olhar nos olhos das pessoas.

Raimundo Pimentel
Valmir Filho disse que conversou com ele e que ele prometeu uma Araripina diferenciada e em ordem, que iria fazer uma auditoria para saber como estaria a sua saúde financeira e por isso, ele havia se sentido feliz. Profetizou que não tem dúvidas que é ele quem vai ter o nome sufragado nas urnas em 02 de outubro.
Disse que as conversas estão avançando com Pimentel e quem gostar da sua família vota em Raimundo. Para Valmir Filho dos candidatos ele é o melhor.

Pedidos que foram feitos
Ativar a Paradise (Operação Paradise) cobrando da justiça celeridade no processo e fizesse um levantamento de quanto foi desviado (se foi) da prefeitura, o porquê dos atrasos nos salários dos servidores, o que aconteceu com a merenda escolar, o transporte escolar.

Finalizando o médico Valmir Filho disse que espera que quando Raimundo assumir a prefeitura ele faça uma limpeza geral e coloque Araripina nos trilhos do desenvolvimento.

 

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS