InícioRegião do AraripeAraripinaAraripina: Fé, Lazer e Turismo. Será que exploramos bem nosso potencial?

Araripina: Fé, Lazer e Turismo. Será que exploramos bem nosso potencial?

Será que a nossa Padroeira, que é a mãe de Jesus, já foi homenageada como merece?

Na ponta da Serra do Aeroporto, se olharmos pelo mapa aéreo, e também contemplando a paisagem a partir da BR 316, veremos o que não foi feito mas ainda é ‘cedo’ para fazer. Construindo uma curta alça de rua a partir do Loteamento de Sônia Bihum e uma escadaria para romaria, um santuário com estátua iluminada à noite, trilha e pista para caminhada, poderíamos oferecer todos os anos uma bela ação de fé, com peregrinação pelas escadas e grande procissão, transformando nossa cidade na capital da fé em toda região, atraindo muita gente, o que aquece o comércio e impulsiona o turismo religioso. Durante todo o ano, o local seria usado para caminhadas, que se estenderiam por parte das estradas rurais da serra da Torre.

Sempre alegarão falta de dinheiro. Sempre alegarão que não é prioridade.

Mas basta o projeto está pronto e chamar o povo para se engajar na parte religiosa, deixando a infraestrutura de lazer e turismo por conta do município, do estado e da União. Deputadas temos duas, bem como um prefeito bem relacionado e lideranças de renome.

Só nos falta mesmo é união em torno de causas comuns.

Cabe perguntar sem ufanismo: Qual cidade da região é cortada pela Rodovia Transamazônica e tem uma natureza tão exuberante como a nossa, com as paisagens das imagens que ilustram a postagem?

Por Ronaldo Lacerda

RELACIONADOS