Araripina, no sertão de Pernambuco, registrou um fim de semana marcado por acidentes de trânsito. Em um intervalo de 48 horas, entre o sábado (11) e o domingo (12) de outubro, quatro ocorrências foram registradas, uma delas com vítima fatal.
O primeiro acidente aconteceu na noite do sábado (11), no Sítio Cajueiro, nas proximidades do Posto Gomes. De acordo com informações locais, um homem que pilotava uma motocicleta foi atingido por uma carreta. Ele sofreu fratura em uma das pernas e várias escoriações pelo corpo.
Ainda na noite do sábado, outro acidente foi registrado, desta vez com vítima fatal, na BR-316, próximo ao povoado do Ramalhete. Um homem que conduzia uma motocicleta foi atingido por uma van e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
No domingo (12), mais dois acidentes foram contabilizados. O primeiro ocorreu na rodovia estadual que liga Araripina ao distrito de Rancharia, onde um homem capotou o carro que dirigia. Ele teve ferimentos graves, foi socorrido para a UPA de Araripina e, em seguida, transferido para o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri.
O quarto acidente foi registrado no Sítio Lagoainha, zona rural do município, mas até o momento não há informações detalhadas sobre o ocorrido nem sobre o estado de saúde das possíveis vítimas.
As causas dos acidentes ainda estão sendo apuradas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar de Pernambuco estiveram nos locais das ocorrências para os procedimentos de praxe.
