InícioAraripina em FocoAraripina sedia I Encontro das Indústrias da região do Araripe

Araripina sedia I Encontro das Indústrias da região do Araripe

Araripina foi a cidade escolhida para sediar o I Encontro das Indústrias da região do Araripe promovido pelo Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pernambuco (SINDDOCES) com apoio da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) e do SEBRAE-PE. O evento aconteceu no dia 26 de setembro no Centro de Avanço Tecnológico do Araripe – CAT.

O Sistema FIEPE, além de apoiador do encontro, também contribuiu com a participação de palestrantes que falaram a respeito de temas importantes para o desenvolvimento da indústria regional. A abertura do evento foi feita pelo diretor regional do Araripe, Fabio Monteiro, que parabenizou o SINDDOCES pela realização do encontro destacou o crescente interesse dos empresários em conhecer as atividades do Sistema FIEPE.

“A região do Araripe está em franco desenvolvimento das indústrias dos mais variados segmentos. Através do nosso Conselho Empresarial temos visitados estes empresários e mostrado a importância de participar das atividades da Federação. O SINDDOCES tem filiação da empresa QBombom que é um case de sucesso para todos nós industriários”, destacou Fábio.

Participaram ainda como palestrantes do encontro o diretor da FIEPE e o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente (CONTEMA), Anísio Coelho, que falou, remotamente, sobre as vantagens de implantar os sistemas de ESG nas indústrias e, também, o coordenador técnico do SENAI-PE, Ricardo Chalegre, que abordou, presencialmente, o tema da transição energética no Araripe.

Estiveram presentes ao I Encontro das Indústrias do Sertão do Araripe o diretor técnico do SINDDOCES, Marcelino da Silva, que representou o presidente do sindicato, Hugo Gonçalves de Souza; o gerente regional do SEBRAE-PE, Danilo Silva, e os demais palestrantes que trataram temas como redução de dívidas tributárias, incentivos fiscais para a indústria, cálculo de preços dos produtos entre outros.

Sistema FIEPE – Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além da FIEPE – que realiza a defesa de interesse do setor produtivo – conta ainda com o SESI, o SENAI e o IEL. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. O SENAI-PE, além de formação profissional, atua em metrologia e ensaios, consultorias e inovação. O IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS