Araripina está localizada, no sopé da serra do Araripe, região rica em água, fica a pergunta porque a Compesa, não investe em poços ? Seria a solução definitiva, para cidade de Araripina, ficar livre desse problema secular de falta de água nas torneira.
O presidente da Compesa o sr. Roberto Cavalcanti Tavares, sabe onde fica Araripina, que estamos localizado ao lado de uma das maiores reservas de água do mundo,veja o currículo do presidente daCompesa, pernambucano, é administrador de empresas, formado pela FCAP/UPE e Master em Administração de Empresas pela Universidade Autônoma de Madri/Espanha. É Auditor da Secretaria da Fazenda de Pernambuco, onde exerceu diversos cargos, dentre eles: Diretor-Adjunto de Administração Geral (1998); Gerente de Segmento Econômico (2000) e Representante de Pernambuco no CONFAZ/COTEPE, em Brasília (2001 a 2004). Foi secretário-geral da Junta Comercial, de 2004 a 2006. Na Compesa, exerceu o cargo de Diretor de Gestão Corporativa desde o início da Gestão Eduardo Campos até agosto de 2008, quando assumiu a Diretoria de Operações. Em janeiro de 2011, assumiu a Presidência da Companhia. Para os Araripinenses esse vasto currículo, faltou uma coisa, ele ser um conhecedor da região do Araripe, pelo o que parece ele não conhece a localização da região, nem no mapa, somos a última cidade de Pernambuco, no sentido quem vem da capital pernambucana, somos o maior produtor de gesso e temos maior reserva de gipsita do mundo,
Somos um polo de produção industrial, mais a Compesa trata o Araripe com desprezo, temos que deixar de blá blá blá e jogar conversa fora, temos que agir Dr. Roberto Tavares, venha com seus técnicos a Araripina, faça um estudo geológico da chapada do Araripe, que na realidade nem precisa, é só mandar a perfuratriz perfurar em cima da serra, água tem com certeza.
A água desceria por gravidade onde abasteceria uma adutora, que da mesma seria distribuída para a cidade, ligada no ramal existente da empresa.
Seria uma obra rápida, uma solução urgente não podemos mais esperar por uma obra do governo federal, que demore anos.
Blog dante Arruda