InícioAraripina em FocoAtaque com faca contra sede da polícia em Paris deixa quatro mortos

Ataque com faca contra sede da polícia em Paris deixa quatro mortos

Um ataque com faca na sede da polícia de Paris, na França, deixou quatro oficiais mortos nesta quinta-feira, 3, segundo a imprensa local. O agressor foi morto a tiros e a situação já está controlada.

De acordo com as primeiras informações divulgadas pelo jornal Le Monde, o homem que atacou o prédio era um funcionário administrativo da polícia. Ele trabalhava na Diretoria de Inteligência.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, confirmou o ataque e afirmou que há mortos, mas não divulgou o número exato de vítimas. Segundo a imprensa local, ao menos quatro oficiais morreram.

A sede da polícia fica no centro da capital francesa, na Île de la Cité, que foi bloqueada pelas forças de segurança. A estação de metrô Cité foi fechada.

O ataque aconteceu por volta das 13h do horário local (8h em Brasília), no pátio do edifício da sede da polícia.

O presidente da França, Emmanuel Macron, o ministro do Interior, Christophe Castaner, e o primeiro-ministro, Edouard Philippe, estão no local do incidente.

Durante a manhã, uma mensagem de alerta foi transmitida nos altos-falantes do Palácio da Pustiça de Paris, localizado em frente à sede da polícia. “Um ataque ocorreu na sede da polícia, a situação está sob controle, o setor permanece sob vigilância”, alertou a mensagem.

Esse ataque mortal ocorre no dia seguinte ao protesto de milhares de policiais em Paris, uma mobilização sem precedentes em quase 20 anos, em meio à inquietação da instituição com o aumento de suicídios e reforma previdenciária.

Segundo organizações sindicais, 26.000 pessoas participaram dessa mobilização. Existem quase 150.000 policiais na França.

(Com AFP)

RELACIONADOS