InícioRegião do AraripeAraripinaAtletas de Ararpina vão participar de competições de Taekwondo em Recife e...

Atletas de Ararpina vão participar de competições de Taekwondo em Recife e Fortaleza e buscam patrocínios

Os jovens atletas de Taekwondo araripinenses, Gabriel Batista, 19 anos e Thiago Bezerra de 18 anos, vão participar de duas competições muito importante para a modalidade que eles representam, Open Nordeste que acontece nos dias 03, 04 e 05 de maio, em Fortaleza, Ceará é o Campeonato Pernambuco de Taekwondo que será realizado nos dias 25 e 26, no Recife.

Tanto Gabriel, como Thiago, já participaram de algumas competições nos estados do Ceará e do Pernambuco. Ambos já trouxeram Bronze e Prata para Araripina. Os dois vão novamente para essas disputas, só que agora com mais experiência e uma garra maior para trazerem medalhas de ouro. Os dois são atletas da Academia GT Sertão KUKKIWON. Boa sorte aos garotos!

Para fazer doações ou patrocínios entre em contato com esse número>>> 87 9146-1134 (whatsapp).

Conheça um pouco sobre a história do Taekwondou

TKD, é uma arte marcial que originou um esporte de combate. Hoje em dia, é um desporto difundido em todos os continentes.

Atletas de Araripina

No Brasil, em julho de 1970 em São Paulo, trazido pelo grão-mestre Sang Min Cho, enviado oficialmente pela World Taekwondo Federation, com a fundação da Academia Liberdade de Taekwondo. Posteriormente vieram os mestres: Sang In Kim, Kun Mo Bang, Kum Joon Kwon, Woo Jae Lee, Kwang Soo Shin, Hee Song Kim, Yeong Hwan Park, Soon Myong Choi, Ju Yol Oh, Te Bo Lee, Hong Soon Kyang, Sung Jang Hong, Yong Min Kim entre outros, também se estabeleceram no Brasil, proporcionando um desenvolvimento maior da arte.

Natália Falavigna, uma das maiores e mais vitoriosas lutadoras de artes marciais do mundo, é a brasileira com maior número de medalhas internacionais no taekwondo em toda história, única atleta no Brasil campeã mundial de taekwondo nas categorias júnior, adulta e universitária. Atualmente, o taekwondo é uma arte marcial muito praticada em vários locais do Brasil.

AF Newss/Esporte/Fotos: Arquivo

RELACIONADOS