Nesta sexta-feira (24/05), por volta das 12h, uma operação conduzida pela Delegacia de Araripina resultou na captura de C.M.J.S., suspeito de ser o autor de ao menos quinze furtos qualificados na região. A prisão preventiva, decretada pelo Juízo da Comarca de Araripina-PE sob o número 0001730-27.2024.8.17.2210.01.0001-08, foi executada pelos investigadores Allonso Bernardes de Carvalho e Leonardo Rodrigues Santana, sob a coordenação do delegado Dr. João Vaz Gadelha Aguiar e supervisão da delegada seccional de Araripina.
A investigação, que se estendeu por seis meses, identificou C.M.J.S. como o responsável por uma série de furtos, principalmente em lojas de celulares e ourivesarias. “Esse trabalho foi fruto de um esforço conjunto da nossa equipe de agentes, escrivães e delegados, que se dedicaram incansavelmente para mapear e comprovar a atuação do acusado”, afirmou Dr. João Vaz Gadelha Aguiar.
O capturado foi conduzido ao delegado plantonista Dr. Bruno Paixão Fernandes, que determinou os procedimentos de praxe, incluindo a realização de laudo traumatológico. C.M.J.S. agora aguarda a audiência de custódia no xadrez da delegacia.
Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança e tranquilidade da população de Araripina, respondendo de forma efetiva aos crimes que afetam o comércio local. A área beneficiada, AIS 24, pode agora respirar mais aliviada com a retirada de circulação de um criminoso reincidente.