InícioAraripina em FocoBallet fitness: dança e exercícios com alta queima de calorias

Ballet fitness: dança e exercícios com alta queima de calorias

QBomBom

Febre nas academias de São Paulo e Rio de Janeiro e novidade em várias outras cidades do Brasil, o Balett Fitness vem conquistando muita gente, inclusive as famosas. Atrizes como Grazi Massafera, Sheron Menezzes, Juliana Paiva, Sthefany Brito e Taís Araújo, por exemplo, são adeptas da modalidade – que intercala movimentos de balé e exercícios típicos de academia.

Mas, apesar de prometer definição muscular, engana-se quem pensa que as aulas de Ballet Fitness utilizam caneleiras e halteres… A proposta é usar exatamente o peso do corpo para definir, melhorar a força, a flexibilidade e o equilíbrio.

Araripina vai receber o Work Shop de Maquiagem com o ex-BBB Dicesar

14590293_1156069007814720_8748875772337617659_n

 

Flora Andrade, bailarina do Estúdio Miosótis – Expressões do Corpo, explica que o Ballet Fitness é uma modalidade que possui elementos e exercícios do Ballet Clássico e exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular – comuns em academias de treino funcional. “Este modelo de aula existe há bastante tempo, mas não possuía uma metodologia, sendo que cada professor realizava as aulas da sua própria maneira”, diz.

“Há alguns anos, a modalidade explodiu por conta das blogueiras fitness que começaram a praticar, e assim o nome ganhou registro e, atualmente, é possível realizar cursos para poder lecionar o Ballet Fitness, que possui agora uma metodologia única”, acrescenta a bailarina.

Abaixo você conhece melhor esta modalidade que promete ótimos benefícios e que tem conquistado cada vez mais pessoas em todo o País.

Ballet Fitness x Ballet Tradicional

ballet-fitness-flora-andrade

A diferença principal entre as duas modalidades, de acordo com Flora, é o uso de exercícios ditos de “academia” no Ballet Fitness, como agachamentos, abdominais etc.

“Uma das características principais do Ballet Fitness é o número de repetições de cada exercício, e o tempo de isometria (técnica que prevê manter o corpo em uma posição fixa por um determinado tempo)”, explica a bailarina.

“No Ballet Fitness também não é necessário o uso das sapatilhas de ponta, tão comuns no Ballet Clássico”, acrescenta Flora.

Leia mais aqui>>>

Damião Sousa
Damião Sousa
Diretor de Jornalismo e Marketing
RELACIONADOS