Um bando invadiu uma fazenda de plantações de soja em Guadalupe, Sul do Piauí, no início da noite, da última quinta-feira (10). Segundo a Polícia Civil, trata-se de uma quadrilha especializada no roubo de materiais agrícolas. Após a ação, os assaltantes fugiram em um veículo de carga levando 18 pneus de caminhão e trator, ferramentas especiais, gerador de energia, pulverizadores e utensílios domésticos com TVs de plasma.
De acordo com o delegado Moisés Aragão, foram contabilizados seis homens que adentraram a propriedade e renderam o caseiro por cerca de cindo horas. Ele acredita que havia outros envolvidos guardando a entrada da propriedade durante a ação.
“Não é um leigo que faz esse tipo de assalto não, são técnicos, pessoas que sabem o que estão fazendo. Eles utilizaram esse tempo rendendo a vítima para fazer o saque e ainda lançaram iscas, falsas pistas dizendo para o morador que iriam para o Ceará, quando o mais provável é que se dirijam para o Maranhão. Eles usam até mesmo da psicologia”, disse o delegado.
A polícia já tem pistas dos suspeitos e, de acordo com o delegado, a investigação pode durar meses, pois se trata de uma quadrilha articulada e muito técnica em suas ações. Aragão afirma que os casos de assaltos a empreendimentos agrícolas, no Sul do estado, estão cada vez mais corriqueiros.
“O Sul do estado é uma região onde existem muitos estabelecimentos agrícolas grandes e com produtos muito caros, é por isso que acontecem os assaltos. Eles levaram objetos caríssimos que podem deixar um prejuízo de quase R$ 2 milhões para o proprietário”, finalizou. (G1/Piauí)