Os bares e restaurantes pernambucanos vão contar com um selo para identificar se os estabelecimentos estão cumpridos os protocolos determinados pelo governo do estado por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).
O objetivo é facilitar a identificação dos estabelecimentos que estão cumprindo as normas sanitárias da Anvisa e da OMS. Até o momento, 38 bares e restaurantes de todo o Estado se inscreveram no processo.
Além da Abrasel, o selo conta com a parceria da Uninassau, da Prefeitura do Recife e do Sebrae. São os analistas do Sebrae que estão realizando as consultorias e também vão fazer oficinas.
Em um restaurante de um shopping na Zona Sul do Recife, é um dos primeiros a receber, já no próximo mês. O gerente do estabelecimento, Fernando Tannus, comentou sobre a importância de ter o selo estampado na parede.
As inscrições para recebimento do selo continuam até o dia 26 de outubro.
Após preencher a ficha de inscrição na Abrasel, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae para marcar a consultoria. Pelo call center através do número 0800 570 0800 e do WhatsApp no telefone 81 991946690.
TV Jornal / Imagem: Reprodução