Durante coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (10), o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach divulgou que, após diálogo com o setor de bares e restaurantes, ficou estabelecido que os serviços de alimentação só funcionarão até as 20h nas vésperas de Natal e Ano Novo. O intuito é fazer com que as pessoas passem as festividades nas suas residências apenas com o núcleo familiar.
O secretário também informou que o governo estadual está providenciando uma cartilha para esclarecer todas as dúvidas a respeito das novas determinações anunciadas na última segunda-feira (7), quando o governo estadual proibiu shows, festas e similares, o que inclui apresentações ao vivo em bares e restaurantes, com ou sem cobrança de ingresso, independente do número de participantes. A exceção é para casamentos, formaturas e eventos sociais similares. A previsão é que a cartilha seja publicada nesta sexta-feira (11).
Também foi anunciado que o horário permitido para o funcionamento do comércio varejista do estado será estendido para de 9h às 0h, a partir desta sexta-feira (11) até o dia 23 de dezembro.
“Aproveitamos também para informar que estamos ampliando o horário de funcionamento do comercio varejista tanto de rua como centros comerciais como shoppings centers, para que possam funcionar no horário das 09h a 00h, a partir de amanhã até o dia 23 de dezembro de forma a diluir o número de pessoas no horário ampliado tentando evitar aglomerações”, disse Bruno Schwambach.
TV Jornal / Imagem: Reprodução