InícioBrasilBial diz que seu programa na Globo é uma “plataforma democrática”

Bial diz que seu programa na Globo é uma “plataforma democrática”

Pedro Bial retorna à programação da Globo nesta segunda-feira (7/3). Logo de cara, o Conversa com Bial recebe o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa. Além da nova temporada, o jornalista enfrentará outro dilema: sair de casa.

O jornalista, que passou a gravar de casa por conta da pandemia de Covid-19, conta que precisa passar por uma reabilitação.

“Eu confesso que estou me readaptando. Vejo amigos que conheço há muitos anos, e nos cumprimentamos com um soquinho. Aí, a gente se olha estranho e falamos que já podemos nos abraçar. Então me sinto nesse lugar, de não saber ao certo qual é a etiqueta, mas estou muito feliz de estar junto das pessoas, de olhar o outro de perto”, conta Bial.PUBLICIDADE

Sobre as entrevistas, Bial dá o tom da nova temporada, que também receberá Juliette e Lulu Santos.

“Falo de uma conversa leve, mas profunda; séria, mas com humor, além de uma imprevisibilidade formal de não saber onde o programa estará hoje, de que lugar gravamos, e eu acho isso muito divertido”, antecipa.

Por fim, Bial fala sobre como vê o programa após seis temporadas.

“Eu acho que ele está estabelecido como uma plataforma democrática em que todos são bem-vindos para exporem as suas ideias.Há seis anos, o programa nasceu como um bebezinho, e ele aprendeu a engatinhar, andar. A pandemia foi sem dúvida um período de amadurecimento, e, hoje, ele já corre, joga, passa a bola, propõe. Acima de tudo, o programa é um espaço para as pessoas pensarem”, conclui Pedro Bial.

Luiz Prisco/Metropoles

RELACIONADOS