InícioEntretenimentoBloco distribui munguzá e recarrega 'baterias' de foliões em Olinda

Bloco distribui munguzá e recarrega ‘baterias’ de foliões em Olinda

Dois mil litros de mungunzá foram distribuídos gratuitamente nesta Quarta-feira de Cinzas, no Alto da Sé, em Olinda, para dar força e energia aos foliões que ainda querem pular carnaval e aguardam o tradicional Bacalhau do Batata. A distribuição é feita há 24 anos pelo Bloco Mungunzá de Zuza Miranda e Thaís.GALERIA: Bacalhau do Batata estica a folia em Olinda

“Chegamos aqui na Sé às 7h. Às 10h, simbolicamente trocamos nossa camisa do Mungunzá pela do Bacalhau do Batata. Afinal, o Mungunzá surgiu assim, da nossa vontade, que somos músicos carnavalescos, de permanecer levando energia para os foliões na Quarta-feira Ingrata”, afirmou Zuza, enquanto distribuía mungunzá ao lado da esposa, Thaís.

Neste 24º do Bloco, homenageado foi o artista Luiz Tarcísio, que faz cover de Waldick Soriano e há uma década acompanha o Mungunzá. “Fui criado ouvindo Waldick em casa, meus pais adoravam. Estou muito feliz com a homenagem de Zuza Miranda e Thaís”, disse Luiz Tarcísio.

Enquanto o público fazia fila para degustar o mungunzá, o Bloco contou com orquestra, passistas e malabaristas para agitar aqueles que já estavam de prontidão. Entre os foliões mais dispostos estava o recifense Geraldo Matos, de 70 anos, com sua burrinha elétrica adaptada e seu próprio estandarte.

Reprodução: G1.

RELACIONADOS