Robert Nesta Marley este é o nome do homem que possui adoradores em todo o mundo. Dedicado a protestar contra problemas sociais, levou, através de sua música, o movimento rastafári e suas ideias de paz, irmandade, igualdade social, preservação ambiental, libertação, resistência, liberdade e amor universal ao mundo. A música de Marley foi fortemente influenciada pelas questões sociais e políticas de sua terra natal, fazendo com que considerassem-no a voz do povo negro, pobre e oprimido da Jamaica. A África e seus problemas como a miséria, guerras e domínio europeu também foram centro de assunto das suas músicas, por se tratar da terra sagrada do movimento rastafári.

Bob Marley, embora criado em um ambiente Católico Romano, tornou-se em 1966 adepto do movimento político-religioso rastafári, que proclama Haile Selassie (imperador da Etiópia falecido em 1975) como a representação divina na Terra e que defende o retorno do homem negro pelo mundo para a África. Bob Marley, altamente influenciado pela filosofia rastafári, expressava espiritualidade e defendia a liberdade, paz, igualdade social e de direitos, o amor universal e a irmandade para toda humanidade nas suas músicas, fazendo com que o movimento rastafári fosse conhecido pelo mundo inteiro.
As pessoas que seguem esta filosofia de vida são adeptas do legalismo e do liberalismo radical, por tanto cada um é livre para fazer aquilo que bem entender e principalmente o que mais gostam tipo fumar maconha. Inclusive Bob Marley defendia abertamente o uso da erva entre seus seguidores. A prática da higiene pessoal é reprimida e pouco praticada. Ou seja esta religião é totalmente contrária ao Cristianismo uma vez que seus seguidores não acreditam na Divindade de Cristo, antes proclamam a ressurreição de um líder negro Africano que povoará toda a terra a partir do continente Africano. Este ensinamento não é diferente de outras religiões pagãs, eles esperam por alguém que virá para fazer um governo de paz e que tenha em suas mãos o controle da economia mundial e de tudo que pertença á um governo comum.
A Bíblia Cristã chama esse homem de Anti Cristo e confirma todas estas coisas que eles esperam, porém, afirma que todo esse poder é temporário com seus sinais e maravilhas. Este super-herói que fará mudança imediata terá sua derrota confirmada pelo Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo que com sua espada afiada transpassará o Anti Cristo que será lançado no lago de fogo por toda a eternidade para nunca mais enganar as nações.
Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Imagem: Reprodução