InícioBrasilBolsonaro declara apoio a Neymar, suspeito de estupro: "Acredito nele"

Bolsonaro declara apoio a Neymar, suspeito de estupro: “Acredito nele”

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), declarou apoio ao jogador Neymar durante uma entrevista coletiva na manhã de hoje. “Espero dar um abraço no Neymar antes do jogo. É um garoto. Está num momento difícil, mas eu acredito nele”, afirmou Bolsonaro em Aragarças, no interior de Goiás.

É a primeira declaração pública do presidente desde que uma mulher brasileira denunciou ter sido estuprada pelo atleta, durante uma visita em Paris. O caso veio à tona no último sábado. Neymar nega a acusação e publicou vídeos e fotos íntimas com a jovem (que depois foram retirados do ar) para se defender. Por conta da publicação dessas imagens, o jogador também é investigado.

As declarações de Bolsonaro foram feitas após um evento com agricultores. Questionado por uma repórter da Folha de S.Paulo sobre o caso Neymar, o presidente criticou o jornal e colocou em dúvida a versão dada pela jovem que acusa o jogador de que ela teria sido vítima de um estupro enquanto visitava Neymar em Paris.

Você está julgando o Neymar. A Folha de S. Paulo já está julgando o Neymar como sempre me julgou nesse tempo todo. A mulher atravessa o continente, um monte de coisa acontece e ela chega no Brasil e quer… [Sobre] caso Neymar, hoje à noite, estamos juntos para fazer dois gols lá no Mané Garrincha.

RELACIONADOS