O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar o porte de maconha para uso pessoal, nesta terça-feira (25).
“A legalização das drogas é uma flechada no peito das famílias brasileiras que sofrem em decorrência dos males desta matéria, além de trazer forte desmoralização ao trabalho das Forças de Segurança. Não há país no mundo em que este tema após seu lançamento, os índices sociais tenham melhorado. O que acontece é exatamente o contrário: aumento do tráfico, mais poder aos criminosos e explosões de lesões auditivas incapacitantes ao indivíduo. – Por fim, que o Poder responsável pela representação popular democrática seja respeitado”, escreveu ele no X, antigo Twitter.
O seu filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (PL) também já criticou a situação nas redes sociais. “Na prática o que o STF acabou de fazer foi liberar o tráfico de drogas”, disse o senador, em vídeo. “Os chamados aviõezinhos do tráfico serão a profissão que mais cresce no Brasil”.
@jairbolsonaro – A legalização das drogas é uma flechada no peito das famílias brasileiras que sofrem em decorrência dos males desta matéria, além de trazer forte desmoralização ao trabalho das Forças de Segurança. Não há país no mundo em que este tema após sua liberação, os índices sociais tenham melhorado. O que acontece é exatamente o contrário: aumento do tráfico, mais poder aos criminosos e explosões de lesões cerebrais incapacitantes ao indivíduo. – Por fim, que o Poder responsável pela representação popular democrática seja respeitado.