InícioAraripina em FocoBolsonaro é alvo de operação, e PF dá 24h para ele entregar...

Bolsonaro é alvo de operação, e PF dá 24h para ele entregar passaporte

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta quinta-feira, 8, para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado. Contra o ex-mandatário, são aplicadas medidas restritivas, como a proibição de deixar o país, devendo entregar o passaporte no prazo de 24h, e de se comunicar com outros investigados.

A Polícia Federal esteve na casa do ex-chefe do Executivo, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz.

“Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, afirma Bolsonaro. “Me esqueçam, já tem outro governando o país”, completou.

À Coluna d jornalista Mônica Bergamo, o ex-presidente disse que está se inteirando dos detalhes da operação da PF e que não poderia dar mais declarações.

O advogado e assessor de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirma que o ex-chefe do Executivo cumprirá a determinação de Moraes e entregará o passaporte.

“Em cumprimento às decisões de hoje, o Presidente @jairbolsonaro entregará o passaporte às autoridades competentes. Já determinou que seu auxiliar direto, que foi alvo da mesma decisão, que se encontrava em Mambucaba, retorne para sua casa em Brasília, atendendo a ordem de não manter contato com os demais investigados”, escreveu Fabio nas redes sociais.

RELACIONADOS