Os últimos dias não tem sido fácil para a população brasileira que precisa mais do que tudo da ação do poder público no combate ao coronavírus. Uma destas iniciativas do governo é de fato a transferência de renda.

Vários programas foram anunciados, além do mais ampliado o Bolsa Família que é o principal na linha de combate á extrema pobreza. Porém, como a demanda é muito grande no acesso aos serviços, a demora para se ter esse dinheiro no bolso está deixando o povo inquieto diante da necessidade. Veja abaixo um vídeo que circula nas redes sociais que mostra duas mulheres na fila da Caixa Econômica Federal brigando para ter o acesso ao caixa eletrônico.
Segundo o Ministro da Economia, Paulo Guedes não se pode liberar muito dinheiro na mão da população por que isto causaria um colapso nos setores econômicos, por tanto, os pagamentos do auxilio emergencial estão feitos por categoria de pessoas e em datas diferentes. Por isso a população pode ficar tranquila que todos os que necessitarem irão receber de acordo com as informações oficias do banco de dados do governo como o CadÚnico.
Fabrício Feitosa / AF Newss / Redação / Mídia: Reprodução