Larissa Rodrigues – especial para o blog
Embora não tenha confirmado que o próximo secretário de Habitação do estado será o deputado federal Kaio Maniçoba (PMDB), o governador Paulo Câmara (PSB) admitiu que está tratando de possíveis mudanças na equipe. “A gente está conversando, mas não tem nada fechado. Tão logo tenha, a gente confirma para vocês”, afirmou o socialista, hoje, durante solenidade no Palácio do Campo das Princesas.
A mudança beneficiaria o suplente de Kaio Maniçoba, Luciano Bivar (PSL), que assumiria o mandato federal. A ida de Kaio para Habitação é dada como certa nos bastidores. Essa alteração deverá repercutir também na oposição a Paulo, já que a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) e o seu esposo, o prefeito de Araripina, Sertão, Raimundo Pimentel (PSL), integram a legenda presidida por Luciano Bivar e são fortes opositores do governador.
Caso a informação de bastidor se confirme, complica para o deputado federal Daniel Coelho (PSDB), oposição ao PSB em Pernambuco e que tinha os Bivar como aliados. Na última eleição municipal, Sérgio Bivar, filho de Luciano Bivar, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Daniel Coelho.
Ao ser questionado se essas movimentações objetivam atrair mais apoios para 2018, Paulo Câmara respondeu que “está trabalhando por um Pernambuco melhor”. “Se administra também fazendo política. Então, quanto mais pessoas a disposição para conversar, melhor para Pernambuco e para o Brasil”, disse Câmara
Blog do Magno Martins