Causou grande estranheza a ausência dos vereadores que integram a bancada de oposição da Câmara Municipal de Araripina na sessão ordinária da noite desta quarta-feira, 07. Os vereadores Sebastião Dias (líder da bancada), Roni da Civil, Naicon Arruda, João Doutor, Luciano Belo e Rodrigo Cobrinha não compareceram à sessão em uma manobra política para não participar da votação do parecer das comissões pela aprovação do Projeto de Lei 011/25, que trata da regulamentação dos transportes por aplicativos. A vereadora Ângela Alencar não compareceu por estar de atestado médico, visto que realizou um procedimento cirúrgico.
O mais estranho na ausência dos vereadores de oposição foi o fato de que eles participaram da reunião das comissões com os representantes dos trabalhadores por aplicativo, dos mototaxistas e dos taxistas. Inclusive, contribuíram de forma consensual para a construção do parecer das comissões, sugerindo alterações em alguns pontos do projeto.
Na sessão desta quarta-feira, o parecer do projeto foi aprovado por 09 votos favoráveis e nenhum contrário. Todos os vereadores governistas usaram a tribuna no grande expediente para criticar a postura antidemocrática dos vereadores oposicionistas.
O líder da bancada governista, Evandro Delmondes, lembrou em sua fala que o Legislativo Municipal é a casa dos grandes debates, sobretudo na busca por soluções para os problemas que atingem a coletividade. Ele também estranhou a atitude dos oposicionistas em boicotar a sessão, uma vez que participaram ativamente das discussões e dos ajustes ao projeto, além de terem contribuído de forma consensual para a construção do parecer.