Em sessão que aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 13, a Câmara de vereadores de Araripina, aprovou o projeto de Lei N° 026/2017. O projeto objetiva ALTERAR e ADEQUAR a ATUAL estrutura administrativa frente às necessidades atuais de Administração Pública Municipal para melhor atender aos anseios da população araripinense.
No atual organograma municipal, existem 14 (catorze) secretarias municipais e 04 (quatro) autarquias municipais.
Na nova perspectiva da Administração Pública, existe a necessidade de adequar sua organização à gestão, utilizando de celeridade em seus atos, ampliando a economicidade com a menor quantidade de servidores neste ato sendo extintos 60 (sessenta) cargos, bem como reduzindo remuneração dos remanescentes gerando uma economia de cerca de R$ 481.000, 00 (quatrocentos e oitenta e um mil reais), para assim, reduzir o custo de manutenção da máquina administrativa, e consequentemente, sobrar recursos pra aplicação em obras e melhorias no Município.
Um dos principais motivos para o déficit orçamentário municipal é sua pagamento, podemos tomar como exemplo a situação das unidades federais do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, ao qual, estão em colapso financeiro por não ter tido controle fiscal de sua folha de pagamento.
Em linhas gerais, nobres Vereadores, estas são as razões para a proposição deste Projeto de lei, e em razão destes conciliando a todos vocês a colaboração com o Município de Araripina, apoiando estas Reforma Administrativa.
Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto: Rafael Diniz