InícioRegião do AraripeAraripinaCâmara de vereadores concede título de cidadão Araripinense a Joelson da Amazônia...

Câmara de vereadores concede título de cidadão Araripinense a Joelson da Amazônia Mix

A Câmara de Vereadores de Araripina concedeu o título de cidadão araripinense ao empresário Joelson da Amazônia Mix, o Projeto de Lei nº 026/2017 é de autoria do Sandoval Batista

Joelson Vieira de Brito, é natural da cidade de Serra Talhada. Filho de Djaci Branquinho de Brito e Maria do Socorro Vieira Brito, é o filho caçula de uma família de sete irmãos. Nasceu em 28 de janeiro de 1984, na cidade de Serra Talhada, Pernambuco. É casado com Jaciana Carla Nemésio de Oliveira Brito, tendo um filho: João Ítalo de Oliveira Brito.

História com Araripina

Joelson chegou em Araripina em março de 2008, inaugurando sua primeira loja Amazônia Mix em 14 de junho do mesmo ano. De cabeça aberta e atento a novas tendências, procurou inovar o conceito de “fast food” na cidade, trazendo paladares do norte (foi o primeiro a comercializar açaí e cupuaçu na cidade) sem perder a essência dos sabores da nossa região. Dedicou-se integralmente em busca de novos conhecimentos na área gastronômica e hoje conta com um cardápio com mais de trezentos itens. Em 16 de abril de 2016, inaugurou sua segunda loja, a qual carrega o nome da sua família (Britt’us Delicatessen). Hoje, as duas marcas geram mais de 20 empregos diretos e indiretos na cidade.

Quando ainda morava na cidade de Serra Talhada, estudou nas Escolas Solidônio Leite e Escola Cornélio Soares, onde concluiu o ensino médio. No primeiro semestre de 2012, iniciou o curso de Bacharel em Direito, por a Faculdade de Ciências Humanas (FACISA) já nesta cidade, o qual concluiu no ano de 2016.

Os primeiros passos na vida como empreendedor 

Trabalhou mais de 4 anos como funcionário de uma empresa de transporte (Viação Itapemirim), mas, era no comércio onde o mesmo se encontrava. Aos 20 anos de idade inaugurou seu primeiro empreendimento no seguimento de informática e aos 22 anos de idade inaugurava a sua empresa no ramo de cosméticos. Amas permaneceram no mercado por pouco mais de 5 anos.

De maneira discreta, sempre procura incentivar os movimentos culturais da cidade. Procurando atingir todas as classes e gêneros, seus comércios tornaram-se pontos de encontro e lazer na cidade de Araripina.

Ouça o áudio

Araripina em Foco/Damião Sousa/Foto Divulgação

RELACIONADOS