InícioRegião do AraripeAraripinaCasal de Araripina completa 65 anos de casados, celebrando as Bodas de...

Casal de Araripina completa 65 anos de casados, celebrando as Bodas de Ferro ou Safira Azul; conheça essa história

Fazer uma parceria, ser leal um ao outro, agir com sinceridade e superar as dificuldades; essas palavras fazem parte da vida do casal Jorge e Luiza de Araripina, sertão de Pernambuco. No último dia 15 de agosto, Jorge e Luiza completaram 65 anos de casados, uma data mais que especial — comemoração das Bodas de Ferro ou Safira Azul. 

A história é sobre a união de um pernambucano com uma piauiense — Jorge Rodrigues Coelho 86 anos e Luiza Rodrigues Coelho 87 anos. Ele nasceu no sítio Lagoa Fechada, distrito de Gergelim, em Araripina-PE. Ela nasceu no sítio Floresta, zona rural de Simões-PI. 

O primeiro encontro e a história que os uniu

Os dois se conheceram no distrito de Nascente no ano de 1955 e só um ano depois do primeiro encontro eles voltaram a se ver novamente. No dia 06 de Agosto de 1957, os dois se encontraram em uma novena na casa do senhor José Solidonio, tio de Jorge; foi então que ela duvidou que ele não casaria com ela — disposto e certo do que queria para sua vida, ele a desafiou para casarem no dia 15 de agosto, nas festas de comemoração religiosa do distrito de Nascente. Ela aceitou, confirmando o casamento entre os dois; ele pediu que o pai dela se encontrasse na festa para formalizar o pedido. O pai dela não compareceu e enviou no seu lugar o seu filho Raimundo, que concordou com o casamento. 

Eles se casaram no dia 15 de agosto de 1957 na igreja de Bom Jesus no distrito de Nascente. Já casados, ela foi para o Piauí e ele ficou em Pernambuco, oito dias depois ele selou os cavalos e foi buscá-la para morar consigo e seus pais. 

Jorge e Luiza tiveram 6 filhas —uma adotiva — e um filho. A família cresceu e hoje são 13 netos e 5 bisnetos. 

No último domingo (14/08), eles reuniram a família no sítio Lagoa Fechada para celebrar de forma muito especial essa grande história de vida. 

A história de Jorge e Luiza serve de exemplo para o mundo em que vivemos hoje e mostra que dedicação, amor, cumplicidade, superação, sabedoria, fé e objetivo no que você busca na vida a dois são primordiais para construir uma família e além de tudo uma grande história. 

Parabéns ao casal e todos que fazem parte dessa família. Que Deus abençoe a todos.

Edição: Túlio Pontes/Araripina em Foco/Fotos: Rafaelly Oliveira

RELACIONADOS