Na última quarta-feira (05) por volta das 12h00, a Polícia Militar prendeu um casal por praticar estelionato no bairro Cohab, em Araripina, sertão de Pernambuco.
Segundo informações da 9ª CIPM, a vítima relatou que um casal — supostamente fisioterapeuta e massoterapeuta — chegou em sua casa apresentando produtos e tratamentos de uma empresa com desconto, além de auxílio saúde pelo INSS.
Na ocasião, a filha da vítima estava no local, mas eventualmente se retirou e os imputados aproveitaram para utilizar o cartão dela, afirmando à vítima que iam debitar R$120,00 de produtos que teriam sido encomendadas por ela; contudo, eles passaram uma quantia de R$ 1150,00.
Quando retornou, a moça percebeu que se tratava de um golpe ao ver a quantia alta a ser passada. Junto com sua mãe, ela conseguiu o apoio de populares para manter os golpistas no local até a chegada da polícia.
Quando os efetivos chegaram, o acusado se alterou e desacatou os policiais; disse palavrões com eles e com as pessoas que estavam presentes no momento. Os envolvidos em seguida foram levados à DPC para adoção de medidas legais cabíveis.
Material apreendido:
MATERIAL APREENDIDO:
– 02 frascos de Ômega 3;
– 02 pomadas do vaqueiro;
– 02 máquinas de cartão de crédito;
– 03 pomadas massageadoras;
– 02 frascos de pimenta negra;
– 02 frascos de gel sebo de carneiro;
– 01 frasco de cloreto de magnésio;
– 01 frasco de gotas da Rocha;
– 03 frascos de compostos Rocha;
– 01 talão de notas promissórias;
– 01 aparelho de fisioterapia;
– 02 aparelhos celulares.

Por: Túlio Pontes/Araripina em Foco.