InícioRegião do AraripeAraripinaClonagem de veículos em Araripina: Polícia apreende motocicletas adulteradas em Gergelim

Clonagem de veículos em Araripina: Polícia apreende motocicletas adulteradas em Gergelim

Araripina, PE – Duas ocorrências relacionadas à clonagem e adulteração de veículos automotores foram registradas no distrito de Gergelim, em Araripina, na última quinta-feira (28). As operações resultaram na apreensão de duas motocicletas com sinais de irregularidades e na condução dos responsáveis à Delegacia de Polícia Civil para procedimentos legais.

Primeira ocorrência
A primeira ação foi registrada por volta das 12h43 no Sítio Lagoa Fechada. Durante rondas realizadas pela equipe da GTRI9011, uma motocicleta Honda CG 160 Titan, cor vermelha e placa FCU7D47, foi encontrada estacionada de maneira irregular. Ao inspecionarem o veículo, os policiais constataram adulterações nos números do chassi e do motor, além de sinais de que um material abrasivo foi usado para remarcar as informações.

O proprietário do veículo alegou ter adquirido a moto há cerca de quatro meses na mesma localidade, desconhecendo a adulteração. O veículo foi apreendido e entregue à Delegacia de Polícia Civil de Araripina, onde um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos.

Segunda ocorrência
A segunda ação ocorreu minutos depois, às 12h47, no Sítio Balbinos. Através de informações levantadas pela equipe Malhas da Lei, a ROCAM e a GT Rural localizaram Fernando Ribeiro de Sousa, suspeito de estar em posse de uma motocicleta clonada. A moto, uma Honda CG 150 Fan ESI, cor preta e placa OID4A97, apresentava sinais de adulteração, como marcas de instrumentos abrasivos no chassi e no motor, além de um documento veicular impresso em papel comum.

Fernando e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para que as medidas legais fossem adotadas. Segundo o efetivo, não foi necessário o uso de algemas durante a condução do suspeito.

Desdobramentos
As ocorrências reforçam a necessidade de atenção ao adquirir veículos usados, especialmente em áreas com relatos de adulterações e clonagens. A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar possíveis responsáveis pela falsificação e prevenir novos casos na região.

A população pode colaborar com as autoridades através de denúncias anônimas, ajudando a combater a prática de crimes contra o patrimônio em Araripina e nos distritos vizinhos.

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS