InícioAraripina em FocoComo lidar com o seu Pet durante o período de Copa do...

Como lidar com o seu Pet durante o período de Copa do Mundo

O conteúdo do Papo Pet de hoje é sobre a forma como lidar com o seu Pet em período de Copa do Mundo.

A copa do mundo chegou! O seu Pet está preparado para isso?

Olá! O meu nome é Priscila de Alencar, sou Médica Veterinária e hoje o nosso papo é: Como lidar com seu PET no período de copa do mundo.

Sabia que durante a copa do mundo, que é um período de euforia, alegria e festas para nós humanos, muitos Pets são direcionados a clínica veterinária com sinais clínicos de mudanças de comportamento como estresse, fugas e até mesmo atropelamento? Isso se dá porque os cães e gatos são diretamente afetados com os excessos de barulhos, pois a audição dos cães e dos gatos são muito mais sensíveis e eficientes que a dos seres humanos. Então, gritaria e fogos de artifícios, para os Pets, representam motivo para desespero.

Mediante a tudo que falei, vou compartilhar algumas dicas com vocês, então fiquem ligados!

1° Antes do evento ser iniciado, gaste energia com seu pet.

2° Utilize no seu Pet plaquinha de identificação, caso ele fuja, quem o encontrar, entrará em contato facilmente com você.

3° Certifique-se de que as portas e janelas estejam fechadas, assim como as redes de proteção e grades estejam seguras.

4°Coloque o seu Pet em um local confortável e seguro, livres de  objetos perfurocortantes ou vidros, pois, caso ele se estresse, você estará evitando acidentes.

5° Caso você receba em casa amigos e familiares, busque conscientizá-los de que deve ser adotado comportamentos brandos e sem euforia, para assim evitar transtornos no Pet. Jamais solte fogos de artifícios ou utilize objetos barulhentos.

6°Evite derrubar comida pelo chão, pois muitos alimentos são tóxicos e você estará evitando uma intoxicação alimentar no seu amigão. 

7° Faça um agrado no seu amigão com petiscos a cada superação de obstáculo. Caso ele reaja bem aos barulhos, faça um agrado para associar a algo bom.

8° Caso seu Pet se desespere e saia correndo pela casa, não tente impedi-lo. Espere ele se acalmar até você se sentir seguro para se aproximar sem risco de ser mordido por excesso de estresse. 

9° Ao final do evento, certifique-se de que seu pet não sairá pela porta durante as despedidas.

10° E por fim, o mais importante de todos os tópicos: Não deixe seu Pet sozinho! Lembre-se que ele é sua responsabilidade e merece seu aconchego e segurança. Caso ele queira ficar sozinho, permita, se ele preferir  ficar ao seu lado, deixe, pois ele merece todo seu apoio e aconchego.

Muito obrigada pela atenção! Espero que vocês tenham gostado desse conteúdo. Fiquem ligados tanto no Papo Pet quanto no Araripina em foco. Nós estaremos preparando e compartilhando conteúdos precisos e importantes a todo momento com vocês. Até a próxima!

PAPO PET – VEJA TODOS OS ARTIGOS

RELACIONADOS