O edital do concurso público da Polícia Federal (Concurso PF) será organizado pelo Cebraspe. A banca foi escolhida pela corporação e deve ser anunciada a qualquer momento. A contratação da instituição é de responsabilidade da própria PF, que deve agilizar a assinatura com a banca sem complicações.
Além da escolha, o contrato com a empresa já teria sido encaminhado para a assinatura. O documento confirmando a banca organizadora deverá ser publicado no Diário Oficial da União já nos próximos dias. A Polícia Federal agiliza todos os trâmites para abrir o seu novo concurso público já no início de janeiro de 2021.
A escolha do Cebraspe para organizar o edital não surpreende os concurseiros, uma vez que a banca sempre foi a mais cotada e organizou os últimos editais da PF.
A corporação confirmou que cinco empresas enviaram propostas para organizar o concurso da PF 2021:
- Cebraspe – Escolhida
- Iades
- IBFC
- Instituto AOCP
- FGV
O cronograma oficial do concurso da PF ainda não foi definido. No entanto, a expectativa é que as provas sejam aplicadas nos primeiros meses do ano ou até junho, uma vez que a corporação trabalha para aplicar as provas ainda no primeiro semestre.
Mas, como deseja contar com os primeiros 1.500 policiais até dezembro, a corporação solicitou a redução do prazo entre edital e provas.
Notícias Concursos / Imagem: Reprodução