InícioAraripina em FocoConselho de Ética da Câmara Municipal do Rio vota a favor da...

Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio vota a favor da cassação do mandato de Dr. Jairinho


O Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou, nesta segunda-feira (28), o relatório que pede a cassação do mandato de Jairo Souza Santos Júnior, conhecido como Dr. Jairinho (sem partido). Ele será afastado se dois terços dos vereadores (34) votarem a favor em sessão aberta no plenário, prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (30).

Jairinho está preso desde o dia 8 de abril, acusado de ter matado em março o enteado Henry Borel, 4. A namorada do vereador e mãe do garoto, Monique Medeiros, também foi detida. Ambos tornaram-se réus no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro pela morte do menino.

O relatório foi aprovado pelos sete integrantes do conselho, os vereadores Alexandre Isquierdo (DEM), Rosa Fernandes (PSC), Dr. Rogério Amorim (PSL), Chico Alencar (PSOL), Zico (Republicanos), Teresa Bergher (Cidadania) e Luiz Ramos Filho (PMN).

Na sessão de deliberação da perda do mandato, poderão falar os parlamentares e a defesa de Dr. Jairinho. Isquierdo, presidente do Conselho de Ética, afirmou que os advogados terão um intervalo de duas horas para concluir a defesa do vereador.

O vereador Chico Alencar afirmou que tudo foi feito “dentro dos prazos, sem celeridade que atropele o direito de defesa, mas com o sentido de urgência”.

CONTEÚDO: FOLHA DE PERNAMBUCO

Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS