No último dia 15 de dezembro, o prefeito de Araripina Alexandre Arraes inaugurou duas obras; uma escola nucleada na zona rural do distrito do Bom Jardim do Araripe (antiga Rancharia), que leva o nome de Antônio Laurindo de Souza, e a creche no distrito de Serrânia, denominada Mãe Corina.
Quatro dias após a inauguração da Creche Mãe Corina, no distrito de Serrânia, nossa equipe do Araripina em Foco fez uma visita, onde registramos várias irregularidades; fios de energia expostos trazendo enormes riscos a quem frequenta a creche, acabamentos em cerâmica se soltando, pintura das paredes se descascando, banheiros sem ralos para escoamento da água, muros rachados e com risco de cair, entre outros problemas.
As irregularidades na creche mostra que não foi construída com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. No entanto, mostra que foi tudo feito às pressas para ser entregue ao prefeito, para que ele e sua equipe pousassem para fotos.
Entenda
O município de Araripina foi contemplado com Escolas, Creches, Quadras Poliesportivas, Posto de Saúde e UPA, obras de investimento do Governo Federal através do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Saúde PAC 2. Ao todo foram 17 obras, sendo 10 Escolas, 3 Quadras Poliesportivas, duas Creches, uma UPA e um Posto.
Dessas 17 obras apenas três foram entregues. No entanto, a maioria dessas obras foram alvos de investigação da Polícia Federal numa operação denominada Paradise. A operação ‘Paradise’ investigou desvios de recursos públicos, fraudes em licitações, entre outros crimes na prefeitura de Araripina.
Fica a pergunta: Será que o Engenheiro responsável pela obra atestou essa obra?
Araripina está prestes a começar uma nova gestão, o que podemos dizer é que o novo prefeito não cometa os mesmo erros que o atual, que trabalhe verdadeiramente em prol do povo da nossa cidade.
(Fotos e Redação: Damião Sousa)