InícioAraripina em Foco" De menor" mata novamente, confiando na impunidade

” De menor” mata novamente, confiando na impunidade

Mais um caso de assassinato, envolvendo “de menor” choca o país, agora foi o jornalista e produtor de televisão Celso Mazzieri, de 45 anos, foi se precocemente, deixou uma mãe, dois irmãos e muitos amigos chorando. Amanhã pode ser eu ou você, e essa matança vai continuar sem ter fim, porque o Brasil, tudo que não presta importa de outros países, devia importar o modelo de condenar menores, que todo país de primeiro mundo tem.
É revoltante, repugnante, da nojo, o “de menor” pode fazer tudo no Brasil, votar, dirigir, casar, (autorizado pelos pais), e pode matar também, e não tem nadinha, o menor que matou o estudante de Rádio e televisão Victor Hugo Deppman, completaria 18 anos, 03 dias após o assassinato, então ele cometeu o delito ainda era “de menor”, 
após completar 18 anos, ele já não era mais culpado, pelo assassinato,
O suspeito de 17 anos,11 meses e 27 dias procurou, na companhia da mãe o fórum da Infância e Juventude, para se entregar, com a certeza que sairia de lá em 03 dias.
Quantas mães e pais ainda vão chorar, por perder seus filhos para impunidade, a legislação brasileira se confunde, em usar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), lei Nº 8.069/90.para proteger bandidos assassinos.
Não precisa diminuir a maioridade penal do adolescente, é punir os crimes hediondos praticados por eles, dentro do Código Penal vigente no país.
No caso do assassinato de Celso Mazzieri, foi um crime qualificado, premeditado, por motivo torpe, mais como os assassinos são “de menores”, as qualificadoras caem e saem pelo ralo, devia correr pelo esgoto até chegar no senado. E nós simples mortais, pais e mães perguntamos até quando ?
Dante Arruda
Allyne Ribeiro
Allyne Ribeirohttps://araripinaemfoco.com
Diretora de Edição e Redação de Jornalismo
RELACIONADOS