O delegado Luiz Alberto Braga é suspeito de atirar em um morador na ilha de Fernando de Noronha, na noite do domingo (4). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Pernambuco e pela Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS).
As primeiras informações de testemunhas indicam que o delegado teria discutido com a esposa e que, pouco depois, realizou disparos de arma de fogo durante uma festa no Forte dos Remédios. Um homem acabou ferido.
Luiz apresentava sinais de embriaguez, segundo populares.
Em nota, a SDS afirmou que a Polícia Militar foi acionada após os relatos de tiros. “A vítima foi socorrida pelos policiais e levada ao Hospital São Lucas”, disse a pasta.
Houve protestos, gritos e xingamentos de um grupo de moradores durante o embarque do delegado no aeroporto, na manhã desta segunda-feira (5).
INVESTIGAÇÃO
O delegado, que cumpria plantão na Delegacia de Fernando de Noronha, está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. Ele deve ser ouvido e autuado em flagrante.
“As investigações estão em andamento para esclarecer totalmente o ocorrido”, informou a SDS.
Na mesma nota, a pasta estadual confirmou que a Corregedoria instaurou um Procedimento Preliminar. “O órgão também acompanhará a investigação da Polícia Civil, incluindo a oitiva do acusado pelo DHPP”, completou.
Fonte: JC/ Foto: Reprodução