No lançamento da Operação Força no Foco nessa terça-feira (24), em Ouricuri, no Sertão de Pernambuco, o radialista Emanoel Cordeiro perguntou ao delegado seccional da 24ª DESEC, Dr. Jairo Oliveira Marinho, sobre as investigações das mortes de empresários do gesso em Araripina e a implantação da Delegacia de Narcóticos em Ouricuri.
“Recentemente fomos informados da apreensão do veículo utilizado na fuga do assassinato de um dos empresários do gesso em Araripina, é verdade, como andam essas investigações”, perguntou o radialista.
Para concluir, falou sobre a inauguração da delegacia de narcotráfico que será na cidade de Ouricuri…
Primeiro caso:
No ocorreu dia 28 de fevereiro, por volta das 16 horas na PE 615, nas imediações da entrada do Distrito de Rancharia em Araripina, o empresário Antônio Geraldo do Nascimento, o Geraldo do Gesso, de 36 anos, diretor presidente da empresa Padrão Gypsum Indústria e Comércio, foi executado a tiros.
Conforme informações policiais e relatos de testemunhas, a vítima trafegava em seu veículo, um Volkswagem Amarok de cor branca, no sentido Araripina à Lagoa de Dentro, quando no local já indicado foi interceptado por uma Saveiro de cor branca e placa não anotada, onde elementos não identificados, possivelmente dois, atiraram na vítima dentro do seu próprio carro, atingindo-o na região da face.
Devido à gravidade dos ferimentos o empresário foi a óbito no local, enquanto os matadores fugiram tomando destino ignorado.
Segundo caso:
No dia 10 de abril no Sítio Lagoinha, zona rural do município, teve como vítima mais um empresário do ramo gesseiro, proprietário da Bras Gesso.
Conforme informações policiais a vítima foi identificada por Francisco Ayrllon Pereira e Silva, também conhecido por Raus, de 29 anos, foto acima, o qual residia na Vila Santa Isabel, zona urbana de Araripina.
AllyneRibeiro/Araripina em Foco/BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM