InícioAraripina em FocoDeputadas de Pernambuco organizam manifestação hoje em memória de Marielle Franco

Deputadas de Pernambuco organizam manifestação hoje em memória de Marielle Franco

No próximo dia 14 de março, completam-se dois anos da morte da vereadora carioca Marielle Franco – assassinada, junto com seu motorista, Anderson Gomes, na região central do Rio de Janeiro (RJ). A data foi lembrada, na Reunião Plenária desta quinta (12), pela deputada Jô Cavalcanti, do mandato coletivo Juntas (PSOL). A parlamentar informou que, apesar da prisão de dois homens acusados de envolvimento no crime, até hoje não se sabe quem mandou matar Marielle.

“O duplo homicídio foi um atentado contra a democracia e as mulheres. Ela  tinha 38 anos e era muito atuante e competente como parlamentar, pois denunciava as irregularidades que existiam nas favelas do Rio. É fundamental concluir a investigação e revelar quem foi o mandante. A sociedade quer saber”, expressou. 

Jô Cavalcanti também informou que, em 14 de março, é comemorado o Dia Estadual dos Defensores de Direitos Humanos. A iniciativa de criar a data no Calendário Oficial de Eventos de Pernambuco surgiu de um projeto de lei de autoria dela, em homenagem a Marielle. “É uma forma de lembrar a importância de sempre defendermos a democracia e os direitos de homens e mulheres”, frisou.

A representante das Juntas também convidou todos para participarem de um ato, nesta sexta (13), em homenagem à memória e à luta das vítimas. A saída está prevista para as 17h, do Tribunal de Justiça de Pernambuco, rumo ao espaço onde existiu a ocupação Marielle Franco, na Praça da Independência, Centro do Recife. Os participantes levarão velas acesas.

Alepe / Imagem: Reprodução

RELACIONADOS