Nesta segunda-feira (25), às 10h, ocorreu a instalação da Vara Criminal de Araripina. A instalação da Vara Criminal de Araripina teve a presença do Desembarcador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo Raposo, que inaugurou a Vara dizendo que essa instalação vai melhorar e da rapidez nos processos criminais da cidade.
“A intenção é dar condições e oferecer com eficiência os trabalhos para todos, para que eles tenham o mesmo direito, a educação, saúde, porque Justiça é dar o direito a todos de ir e vir, essa instalação vai melhor e acelerar os processos criminais, também vai dar mais conforto aos nossos magistrados para que eles possam exercer o trabalho perante a comunidade”, disse.
A Vara Criminal de Araripina, primeira unidade a ser instalada durante a ação no Interior de Pernambuco, fica sob a responsabilidade da juíza Angélica Chamon. A magistrada acumula a 1ª Vara Cível, auxiliada pelo juiz Fernando Rapette. Já o diretor do Foro, o juiz Clécio Camêlo, fica responsável pela 2ª Cível. Cerca de 10,8 mil processos tramitam no Fórum Doutor Francisco Muniz Arraes, localizado na rua Ana Ramos Lacerda, s/n, no Centro da cidade.
O prefeito do Município Raimundo Pimentel (PSL), esteve presente na solenidade de inauguração, assim como a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL) e Presidente da Câmara de Vereadores de Araripina, Evilásio Mateus (PSL).
Araripina em Foco/Damião Sousa/Fotos e Vídeo AF