Um detento foi brutalmente agredido dentro da Cadeia Pública de Araripina, no sertão de Pernambuco, neste domingo (27), após ser acusado de delação por outros internos. O caso veio à tona após a circulação de um vídeo gravado clandestinamente de dentro da cela, onde é possível ver o preso sendo espancado com diversos objetos improvisados.
Segundo informações da Polícia Militar, a agressão foi praticada com o uso de papelão enrolado com cordas, cinto e até uma panela aquecida. Diante da gravidade das imagens, a direção da unidade prisional, em conjunto com efetivos da 9ª CIPM, realizou uma operação de revista na cela onde o fato ocorreu.
Durante a ação, foram apreendidos 11 aparelhos celulares, três armas artesanais do tipo chucho e aproximadamente 50 gramas de uma substância semelhante à cocaína.
O detento agredido foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araripina, onde passou por exames traumatológicos. Ele não corre risco de vida.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime e identificar todos os envolvidos na agressão, bem como apurar como os materiais ilícitos chegaram à unidade prisional.
