Faculdade de Medicina de Araripina homologada pelo pernambucano Mendonça Filho, o melhor ministro da educação que o País já teve. Em menos de 2 anos fez as reformas que a educação brasileira precisava. E de quebra presenteou nossa terra com uma faculdade de Medicina, que certamente virá acompanhada de outras na área de saúde, o que resultará em incalculáveis benefícios para a cidade e região.
Além de Mendonça Filho assinaram o termo de homologação e entraram para a história o prefeito Raimundo Pimentel, a deputada Socorro Pimentel, o prefeito Ricardo Ramos de Ouricuri, vereador Evásio Mateus, secretários de saúde e educação Álvaro e Possídia, e Irmã Fátima, do Hospital parceiro Santa Maria.
O clima evidentemente foi de euforia e até gritos antecipados da campanha de 2018 se ouviu num auditório lotado.
Presentes os vereadores de situação e os ex-prefeitos Valmir Lacerda, Dionéa Lacerda e Bringel, além de um número incalculável de aliados do prefeito Municipal.
No Auditório Charles Luciano, Araripina, em 18 de março de 2018.
OBS: Leio alguns comentários céticos quando posto sobre esta faculdade. Friso que li coisas semelhantes quando postava sobre a Adutora do Oeste, a PE 585, as estradas de Nascente e Rancharia, o Centro de Hemodiálise, a Companhia de Polícia, entre outras conquistas. Prefiro o otimismo dos que sonham lutando, independente do governo e de sua matriz ideológica.
Por Ronaldo Lacerda