Acompanhando os acontecimentos e conjecturas políticas principalmente no que diz respeito as candidaturas proporcionais, alguns detalhes me faz chegar a conclusões que para muitos podem parecer absurdas, no caso de Araripina em especial e depois de conversar com algumas lideranças que conheço em todos os municípios da região.
Chego a conclusão de que a situação de uma candidatura de Raimundo Pimentel, a reeleição não é das melhores, ele tem perdido muitas de suas bases a começar por Araripina.
Aliado presente em todas as eleições passadas Lula Sampaio, é certo não votará nele entre outros motivos, por estar no palanque do senador Armando Monteiro.
Em Trindade, fontes indicam que Lesinho Lins, também não o apoiará, em Ouricurí a situação também não esta definida com relação em quem a família Ramos irá votar, também deve ser levado em consideração que o prefeito de Orocó, poderá rever o apoio ao deputado, pois é certo que o PT vai intima lo apoiar um candidato da aliança. Sob pena de ser expulso do partido e culminando com a perda do mandato.
sem contar com a própria conjuntura política na chapa do PSB, que será muito difícil, segundo alguns profetas com experiência política dificilmente algum candidato assumirá a vaga nessa chapa com menos de 55 mil votos.
Pois bem eu não tenho bola de cristal nem quero induzir ninguém perder dinheiro ou qualquer bem em aposta, mas esse que vos escreve nesse momento esta totalmente convicto de que o deputado Raimundo Pimentel, não será candidato a reeleição estadual, ele lançará sua esposa Dra.Socorro Pimentel. pois em matéria de política, poucos sabe fazer contas como o deputado e ele não vai querer ficar sem mandato.